PT

2021

 
Manifestações
Ciclo Fontaínhas/São Vítor
Descrição

Após a apresentação das 4 performances [23-26 setembro 2021: 6º MEXE - Encontro Internacional de Arte e Comunidade], concluímos o ciclo Fontaínhas/São Vítor de MANIFESTAÇÕES com estreia da curta-metragem e lançamento da dramaturgia original.

A dramaturgia publicada tem autoria de Diogo Liberano. Escrita após as performances e composta a partir de registos em vídeo das apresentações, procura, porém, um texto autónomo. Nesta edição, o leitor é convidado a ser ouvinte da versão áudio, na voz de Catarina Lacerda e Diogo Liberano, e a conhecer a versão Língua Gestual Portuguesa da leitura, com e por Cláudia Braga.

A curta-metragem, com realização de Paula Preto, toma o processo e performances como solo gestante a partir do qual germinam e se manifestam outros olhares sobre espaços públicos e lugares comuns.

Para a apresentação da publicação e curta metragem foram convidados os criadores/escritores Joana Bértholo e Diogo Liberano, para uma conversa onde se exploraram processos de escrita e temáticas que fluem quer da prática artística do Teatro do Frio, quer da dos convidados.

Download do desdobrável digital — MANIFESTAÇÕES | Toponímia

https://manifestacoes.com/

"Manifestações" em Língua Gestual Portuguesa

 

Manifestac?o?es_video from Teatro do Frio on Vimeo.

Ficha Técnica

[Dramaturgia]

Editor: Teatro do Frio, Pesquisa Teatral do Norte

Autor: Diogo Liberano, a partir de falas escritas ao vivo pelo elenco de performers Sara Neves, Maria Luís Vilas Boas, Vahan Kerovpyan, José Carretas, Gunnar Borges e Patrícia Queirós e colaborações com os criadores Catarina Lacerda, Luciana Bastos, Rodrigo Malvar e Sérgio Couto

Desenho e Ilustração: Luciana Bastos

Coordenação: Catarina Lacerda e Diogo Liberano

Revisão: Fernanda Vieira

Design Gráfico: Sérgio Couto

 

[Curta-Metragem]

Realização e Edição: Paula Preto

Texto e Vozes: a partir de falas escritas ao vivo pelo elenco de performers Sara Neves, Maria Luís Vilas Boas, Vahan Kerovpyan, José Carretas, Gunnar Borges e Patrícia Queirós e dos criadores Diogo Liberano, Catarina Lacerda e Rodrigo Malvar

Lançamento

15 dezembro 2021: lançamento da publicação e estreia da curta-metragem | Teatro Helena Sá e Costa, Porto

Inline popup