PT

2020

 
ECO
Reverberações no Vale do Minho
Sinopse

 Os limites do meu corpo determinam o lugar que ocupo?

Onde estou, sou? Onde sou, estou?

 

Qualquer território compreende uma história e uma vida compostas de facetas mais ou menos visíveis, vivenciadas mais ou menos conscientemente pelos humanos e mais que humanos, que o habitam. A essas facetas chamamos ecos.

Eco não se trata de algo que se esgota na ideia de repetição, mas antes um lugar que congrega ideias, intenções, impressões, gestos, memórias e sensações sobre coisas que se prolongam no tempo, se manifestam e contribuem para a história atual de cada indivíduo e de cada território.

 

Reverberamos no território ou somos a reverberação do território?

ECO – reverberações do Alto Minho, projecto assente na imersão nos territórios do Alto Minho, encontrou na conjuntura atual lugar para o refletir sobre o sentido de práticas que têm na sua génese o contacto e o encontro.

Repensámos e equacionámos outras formas de partilha sobre o processo criativo e investigação para a criação final e neste sentido, estreámos a curta-metragem "Da Fome e da Fé" no dia 20 de Março no âmbito do Quarentena - Festival de Artes Online.

Poderá aceder a todas as informações e assistir à mesma aqui

 

 

Ao momento de reflexão chamámos projecto Devir.

Julho trará consigo um conjunto de propostas que concretizam o devir e articulam drama sonoro e território, num convite cinestésico ao encontro e à contemplação ficcional.

 

 

Haverá também uma oficina pensada para contexto escolar que viajará pelos 5 concelhos e que verte para a sala de aulas intencionalidades e práticas artísticas que nos mobilizam, assim que as condições a permitam.

 

Ficha Técnica

Direção Artística e Composição Musical: Rodrigo Malvar Direção Artística e Dramaturgia: Catarina Lacerda Assistente de Encenação: Carina Ferrão Co-criação: Joana Magalhães, Luís Filipe Silva, Maria Luís Cardoso, Rui Mendonça e Sara Neves Interpretação: Joana Magalhães, Maria Luís Cardoso, Rui Mendonça e Sara Neves Formadora: Anna Zubrzycki Produção Executiva: Natasha Bulha Costa e Pedro Morgado Coprodução: Comédias do Minho e Teatro do Frio

 

 

Oficina em coordenação com o projecto pedagógico

Concepção e Orientação: Rosário Costa

 

Apresentações Intercalares em Março - CANCELADAS

12+13 | Vila Nova de Cerveira 

14+15 | Paredes de Coura

19+20 | Melgaço

21+22 | Valença

27+28 | Monção

CO-PRODUÇÕES, PARCERIAS E APOIOS
Inline popup