PT

2020

 
PRÁTICAS ARTÍSTICAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Sinopse

Valorizando a aquisição de competências fundamentais na relação do indivíduo com o mundo atual, o Centro Educativo do Teatro Nacional S. João promove esta formação intensiva dirigida a professores de todos os ciclos.

Estas oficinas convocam práticas artísticas que convertem a sala de aula num lugar de interação, valorizando a aquisição de competências fundamentais na relação dos alunos com o mundo atual, tais como o questionamento, a reflexão, o debate, a crítica, a criatividade, a inovação, a variedade de linguagens. Promovem estratégias no sentido de tornar os conteúdos programáticos mais relevantes para os alunos, independentemente da disciplina ou área de estudos. Estabelecem uma relação próxima entre sentir, fazer e pensar, de forma a estimular a curiosidade, o espírito crítico e a criatividade, sublinhando a importância dos conteúdos das disciplinas no contexto dos interesses e motivações dos alunos. Nestas oficinas, trabalha ?se o indivíduo em relação consigo e com os outros, o corpo sensorial e operacional, a oralidade, mecanismos de criação, o pensamento. Promove ?se a fruição artística através de espetáculos que estabelecem pontes com os conteúdos programáticos.

 

Ficha Técnica

Conceção e orientação Nuno M Cardoso Catarina Lacerda com Rosário Costa,  Magna Ferreira (voz), Samuel Guimarães (pensamento)

 

 

PÚBLICO DESTINATÁRIO

Professores do ensino básico, secundário e universitário

 

Duração

28 horas presenciais + 28 horas de trabalho autónomo

Estreia e reposições

 

TNSJ - Sala Branca, Porto

31 de Outubro, 1, 14, 15 e 28 de Novembro

Sáb-Dom 10:00-13:00 + 14:30-17:30

Inscrição gratuita

 

Oficinas com acreditação pelo Conselho Científico Pedagógico de Formação Contínua para o Centro de Formação Guilhermina Suggia.

Inline popup