PT

2022

 
VOZ
Criação de palco com a participação das Sopa de Pedra
Sinopse

Dramaturgia original entre o concerto e o espetáculo de teatro físico, Voz relaciona o canto polifónico e spoken word propondo uma experiência sonora, visual e imersiva, que reúne em palco o Teatro do Frio e as Sopa de Pedra numa co-produção com TNSJ. O texto original é uma metamorfose de escritas: da comédia de enganos ao absurdo, da coralidade da tragédia à pop e à tradição oral, reequacionando outras narrativas que urgem ecoar, inscrever e inspirar.

"Voz" assume a caixa de palco e seus mecanismos como arena concetual e metafórica que exponencia o sentido mágico da experiência cinestésica e lúdica. A relação intencional entre a expressividade física e vocal dos intérpretes com a plasticidade da luz e do som aprofunda, na sucessão de estímulos e imagéticas, a experiência física e emocional do espectador.

Cada palavra, como cada gesto, será um lugar de encontro e ressonância a partir da imaterialidade da voz.

Lugar de tensão lúdica entre o visível e o invisível, o audível e o inaudível, o dizível e o indizível, o risível e o grotesco, "Voz" explora possibilidades cinestésicas entre visão e audição, estabelecendo conexão vibracional entre corpos e matérias e estimulando a imaginação de quem o experiencia.

Estreia e reposições

junho 2022 | Residência de criação na CulturDança

Inline popup