PT

2019

 
SELVA CORAGEM
25 a 27 Julho | Festival Encontrarte Amares - Braga
Sinopse

A coragem ruiu.

Sem força de dizer e de agir numa Europa que prometia o exemplo democrático, o futuro confunde-se com a ruína dos discursos.

Exangues, ante a divisão e enfraquecimento de práticas e ideários, cidadãos – aqui como por todo o mundo – tornaram-se com alguma frequência em maiorias furiosas, que rapidamente encontram culpados nas elites cosmopolitas, nas minorias impopulares ou no inimigo universal: os refugiados. Um desnorte que vem aprofundar a raiva e o ódio pelo outro, o diferente. Tomamos o Outro por Inimigo, desumanizamo-lo depois enfraquecendo assim a nossa sensibilidade moral à dor do Outro.

Selva Coragem é um projeto original de criac?a?o interdisciplinar, com forte componente BIOinstalativa.

Articula conceitos e pressupostos da arte Sonora, da escrita dramatúrgica e da performance com perspectivas de sustentabilidade, biodiversidade e qualidade de vida no tecido urbano.

Selva Coragem surge de um lugar onde inquietações ambientais, artísticas e políticas se cruzam e projecta-se para um território laboratório – Amares.

Propõe um caminho ao invés. Parar, voltar a trás, misturar e horizontalizar pessoas e territórios.

Europa com America Latina, animal com humano, sabedoria popular e discurso artístico, cultura com natura.  Reinventar conversas selváticas; re-entender ecossistemas e ciclos terra-planta-animal-humano e inspirados por eles, aprofundar micro assembleias. Inspirar-nos e desafiar-nos ao diálogo, ao frente a frente e ao lado a lado, à escuta e à criação como forma alternativa de construção.

Afirmar as arquitecturas imateriais como potencial de vida futura.

Para que talvez a coragem volte a emergir.

Ficha Técnica

Direcção Artística Rodrigo Malvar | Catarina Lacerda Dramaturgia Catarina Lacerda Desenho de Luz João Abreu Composição Electrónica Rodrigo Malvar Composição Escultórica Filipe Tootill Registo Vídeo Ricardo Couto Voz Gravada Bruno Pereira

Estreia e reposições

25 a 27 Julho 2019 | Festival Encontrarte| Amares - Braga

28'Setembro a 2'Outubro 2019| Festival Materiais Diversos | Cartaxo

Inline popup