PT
 

O Frio

O Teatro do Frio - Pesquisa Teatral do Norte, CRL (TdFrio), é um colectivo de pesquisa, criação e produção teatral oficialmente constituído em 2005.
Concebeu e produziu 24 criações, em cooperação com diferentes parceiros de âmbito local, nacional e internacional duas das quais, RETALHOS (2008) e CRUZADAS (2011), com o apoio pontual da DGArtes/MC. O ano de 2013 e 2015 teve apoio anual da DGArtes/MC e contou com a parceria do Teatro Nacional S. João, Centro Cultural Vila Flor, Maria Matos Teatro Municipal e Universidades de Porto e Aveiro.

A atividade de pesquisa e criação do TdFrio, sendo maioritariamente local, tem, através da itinerância e da aposta na constituição de parcerias estratégicas, impacto nacional e internacional. Em 2011 iniciou uma fase de parcerias internacionais com a companhia escocesa Company of wolves reforçada em 2014, com o acolhimento da residência dramatúrgica 7 HUNGERS (apoio CREATIVE SCOTLAND) e a formação Voz, Corpo e Ensemble Sense. Em 2014 iniciou a colaboração com a bailarina e coreógrafa brasileira Paula Maracajá.

As atividades de produção, formação, acolhimento e edição acontecem em estrita relação com o âmago da nossa missão: a pesquisa teatral como processo de criação artística e veículo de (re)definição estética.

Quem Somos

Catarina Lacerda
atriz, co-direção artística, direção de produção
José Eduardo Silva
ator, co-direção artística, investigador
Rodrigo Malvar
ator, co-direção artística, artista sonoro
Rosário Costa
atriz, co-direção artística
Susana Guiomar
designer, co-direção artística, figurinista